Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Notícias

20230119_EduardoBarattoLeonardi_PrefeitoExercicioVisitaHospital_abre

Prefeito em exercício visita Hospital São Camilo

O prefeito em exercício, Jaime da Rosa, esteve na tarde dessa quinta-feira (19) na Fundação de Saúde Pública São Camilo de Esteio (Hospital São Camilo). Ele conversou com pacientes e funcionários e conferiu parte dos equipamentos novos adquiridos pela instituição para o setor de Emergência. Ao todo, foram compradas 18 poltronas, 30 suportes de soro e 17 escadinhas hospitalares com dois degraus, com um investimento de R$ 26.443,00.

Jaime também passou pelo setor de acolhimento do hospital. Recentemente, a instituição assinou contrato com o Instituto Brasileiro de Saúde, Ensino, Pesquisa e Extensão para o Desenvolvimento Humano (IBSaúde), associação civil de direito privado sem fins lucrativos, para a prestação de serviços de assistência em saúde, com gestão compartilhada da Emergência adulto do hospital esteiense, 24 horas por dia, sete dias por semana, inclusive sábados, domingos e feriados. Com vigência por 12 meses, o termo prevê o fornecimento de médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e profissionais administrativos, de higienização e de portaria.

Por fim, ele foi até a área do São Camilo que receberá melhorias em breve. O planejamento prevê a ampliação de seu Centro Obstétrico e de sua Maternidade em 198 m², passando dos atuais 540 m² para 738 m². A ideia é acomodar leitos do tipo PPP (pré-parto, parto e puerpério), que permitem que a mãe fique no mesmo quarto desde a internação até sua alta. Outra intervenção prevista é a reforma e ampliação da UTI adulto em 89 m², de 310 m² para 399 m². A intenção é melhorar os boxes dos 10 leitos, a área de enfermagem, os fluxos de circulação interna, os sanitários e substituir a estrutura de ar-condicionado, adequando à atual legislação sanitária. Parte dos recursos necessários para as intervenções vêm do Governo do Estado, por convênio assinado em novembro de 2022, e outros de fontes próprias da Prefeitura Municipal.

Em paralelo, segue a execução do Plano de Prevenção e Proteção contra Incêndios (PPCI) da Fundação. Equipes da empresa Juliano Diniz Campos Construções, vencedora do certame licitatório, trabalharam na fixação de tubulações de hidrantes. O custo das obras e serviços a serem realizados é de R$ 742.155,18. Os serviços previstos são realizações de obras de adequação, com demolições e construções, reestruturação da central de gás liquefeito de petróleo (GLP), reparações estruturais, substituições de portas de emergência, instalações de novos dispositivos, como extintores de incêndio, sistema de hidrantes, alarmes, detectores de fumaça e iluminação de emergência, estabelecimento de protocolos de atuação e capacitação de pessoas.

A execução do projeto visa estabelecer as medidas de prevenção primárias para proteção das instalações, trabalhadores e pacientes contra situações de incêndio. O processo de execução do PPCI está sendo realizado dentro das técnicas de engenharia, respeitando as recomendações e definições aprovadas pelo Corpo de Bombeiros de Esteio e seguindo todos os requisitos de contratação. A execução do PPCI é requisito legal de atendimento normativo da Lei Complementar n° 14.376, publicada em 2013, conhecida como Lei Kiss.

20230119_EduardoBarattoLeonardi_PrefeitoExercicioVisitaHospital_006 20230119_EduardoBarattoLeonardi_PrefeitoExercicioVisitaHospital_005 20230119_EduardoBarattoLeonardi_PrefeitoExercicioVisitaHospital_004 20230119_EduardoBarattoLeonardi_PrefeitoExercicioVisitaHospital_003 20230119_EduardoBarattoLeonardi_PrefeitoExercicioVisitaHospital_002 20230119_EduardoBarattoLeonardi_PrefeitoExercicioVisitaHospital_001