A Fundação de Saúde Pública São Camilo de Esteio – FSPSCE (Hospital São Camilo) realizou, no último sábado (27), um mutirão de cirurgias traumatológicas, demandas oriundas através do Programa Assistir RS.
Das 12 cirurgias agendadas, 11foram executadas. Uma precisou ser adiada por questões clínicas.
A sequência do mutirão de Traumato deve ser realizada no dia 18 de maio. No último dia 20, o São Camilo realizou a primeira etapa do mutirão de cirurgias pediátricas, com seis procedimentos realizados. Uma data para dar sequência a ação será agendada.
“Essa iniciativa é importante para reduzir a fila de espera de Traumatologia e outras especialidades. Isso ajuda os pacientes na sua qualidade de vida e o Hospital vai adotar, sempre que necessário, medidas neste sentido buscando qualificar a assistência ao usuário”, destaca a diretora-geral da FSPSCE, Ana Boll.
O Hospital São Camilo é referência na especialidade de traumatologia-ortopedia, atendendo, além de Esteio, pacientes dos municípios de Brochier, Capela de Santana, Cachoeirinha, Maratá, Pareci Novo, São José do Sul e Tabaí.
Na especialidade de cirurgias pediátricas, também são atendidos moradores de Barão, Harmonia, Montenegro, Salvador do Sul, São Pedro da Serra, São Sebastião do Caí, Triunfo e Tupandi