A UTI Neonatal é a mais recente unidade a passar pelo processo de modernização do parque tecnológico da Fundação de Saúde Pública São Camilo de Esteio (FSPSCE). Desde a tarde dessa terça-feira (11), o setor passou a contar com três novos computadores. A medida faz parte das metas de gestão do hospital e está em execução desde 2020, sendo interrompida, em alguns períodos, em função do avanço da pandemia de covid-19.
A crise sanitária levou a alterações e adaptações nos setores de Emergência e UTI Adulto, os quais foram reestruturados e estão recebendo os novos equipamentos necessários para concluir a informatização. Além deles, ainda faltam o Bloco Cirúrgico e a nova unidade de Pediatria e Observação Pediátrica, que está com obra em andamento.
A conclusão da implementação das funcionalidades do sistema G-Hosp, como prontuário eletrônico, prescrições eletrônicas e o registro de procedimentos e cuidados aos pacientes, foi finalizada no ano passado e segue garantindo maior segurança e agilidade nos processos, além de reduzir o risco de falhas. A previsão é de que até junho todas as unidades assistenciais do São Camilo já tenham recebido os novos equipamentos.
Fotos: Adriano Rosa da Rocha