Na manhã desta segunda-feira (24), a Fundação de Saúde Pública São Camilo de Esteio (Hospital São Camilo) lançou uma pesquisa com o intuito de avaliar a satisfação do usuário em relação aos serviços prestados pelo hospital nas unidades de internação e emergência. Um computador foi colocado à disposição na portaria principal para quem quiser responder às perguntas. Além disso, o acesso também pode se feito pelo QR Code em cartazes espalhados nos corredores do hospital ou pelo site saocamiloesteio.com.br/pesquisa.
O formulário é composto por 20 questões e pode ser preenchido de forma anônima. O questionário começa com uma identificação do gênero, faixa etária do paciente e setor onde o atendimento ocorreu. Ele segue com perguntas que buscam apontar opiniões sobre conforto, sinalização, limpeza, higienização, tempo de espera, alimentação, rouparia, prestação de informações durante a internação e sobre o atendimento das equipes da recepção, enfermagem, multiprofissional e médica, além do nível de confiança na instituição, finalizando com um campo destinado a comentários em geral.
A equipe do São Camilo utilizará as respostas para avaliar seus processos e estrutura e promover melhorias necessárias. Para dúvidas ou sugestões, é possível entrar em contato com os canais da Ouvidoria do hospital, pelo telefone (51) 2126-9300, opção 05, pelo e-mail ouvidoria.saocamiloesteio@gmail.com ou pela opção Ouvidoria do SUS no site do eOuve, eouve.com.br.