A Fundação de Saúde Pública São Camilo de Esteio (Hospital São Camilo) está participando de um projeto realizado através do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (Proadi-SUS), que visa apoiar e aprimorar o SUS por meio de projetos de capacitação de recursos humanos, pesquisa, avaliação e incorporação de tecnologias, gestão e assistência especializada demandados pelo Ministério da Saúde.
Na manhã desta segunda-feira (28), a coordenadora operacional do Projeto de tele-UTI do Hospital Beneficência Portuguesa (HBP) de São Paulo, Priscila Lenzi, e o médico Roger Vieira, participaram de uma reunião com a equipe do projeto tele-UTI no Hospital São Camilo. O HBP é responsável por intermediar o programa para a instituição esteiense.
O Hospital São Camilo aderiu ao projeto no mês de julho, recebeu um tablet e realiza tele-rounds diários para passar a situação dos pacientes internados na UTI adulto e discutir os casos com a equipe do HBP, que é composta por médicos, fisioterapeutas, nutricionistas e enfermeiros. A instituição acompanha os indicadores da unidade, adesão às capacitações multiprofissionais e está à disposição para auxiliar no atendimento de melhor qualidade para o paciente.
Os responsáveis trouxeram um painel de gestão à vida que servirá de acompanhamento para a equipe da UTI para monitorar os seus indicadores de áreas. Além disso, o HBP também disponibiliza uma pasta compartilhada com todos os informativos e banco de dados para auxiliar os profissionais. As reuniões de monitoramento de metas e indicadores serão realizadas todo trimestre e todas as informações passadas para a BP são repassadas ao Ministério da Saúde.