O Grupo de Trabalho Multiprofissional da Fundação de Saúde Pública São Camilo de Esteio lançou, nesta sexta-feira (16), o Projeto Saúde Mental no Trabalho, alusivo ao Setembro Amarelo, mês de combate ao suicídio. O projeto tem como objetivo abordar a temática de saúde mental no trabalho, por meio de ações de promoção da saúde e prevenção de agravos, de caráter individual e coletivo.
A equipe está à disposição para atender qualquer colaborador que tenha necessidade de assistência, encaminhamento ou escuta. Não haverá local ou dia específico para atendimento, que se dará por demanda. Além disso, também será ofertado atividades coletivas de educação em saúde mental que serão realizadas periodicamente e divulgadas via memorando da instituição.
Para participar, o servidor deverá entrar em contato com a saúde ocupacional, psicologia ou terapia ocupacional e realizar o seu agendamento. O grupo é composto pelas equipes de enfermagem, psicologia, saúde ocupacional, terapia ocupacional e segurança do paciente.