A Fundação de Saúde Pública São Camilo de Esteio (Hospital São Camilo) lançou, nessa quinta-feira (20), sua Escola de Gestão e Saúde, em parceria com a Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos) de São Leopoldo. O ato que marcou o início das atividades foi a abertura da primeira turma do curso de formação de líderes e gestão de equipes, com a fala do professor da Unisinos Alexandre Viegas.
A capacitação tem como objetivo desenvolver e trabalhar as competências relacionais, emocionais, comportamentais e coletivas que impactam no aprimoramento da liderança. O treinamento conta com carga horária total de 122 horas, realizadas em modo presencial no auditório da Fundação.
A Escola de Gestão e Saúde do São Camilo tem como intenção promover a gestão da educação em saúde na área hospitalar, capacitando e desenvolvendo ações contínuas de formação, treinamento e pesquisa para o ambiente organizacional. O projeto vai contribuir para promoção da qualidade de vida física e mental dos funcionários e dos pacientes, visando a excelência nos serviços ofertados para população esteiense. A previsão é de que até outubro 22 gestores sejam capacitados.
Outros cursos já estão previstos no calendário de 2021: Gestão de Equipes, Mentoria em Liderança e RH Estratégico. Todos os funcionários ativos do Hospital São Camilo podem participar do programa.