Profissionais de Enfermagem que trabalham nos setores de UTIs e Emergência do Hospital São Camilo estão participando, desde a última segunda-feira (8), de uma capacitação sobre bombas de infusão parenterais. Os equipamentos são usados para a liberação de medicação controlada para os pacientes, dispensando uma dose exata de remédio, de acordo com a receita médica, em um tempo específico.
O treinamento está sendo oferecido pela RTS, empresa contratada pela Secretaria Estadual de Saúde, pasta responsável pela gestão integrada de leitos de hospitais no Rio Grande do Sul. “As bombas de infusão estão passando por um processo de atualização tecnológica. Estamos realizando a substituição de 47 destes equipamentos aqui no Hospital”, explicou o gestor de contratos da RTS, Daniel Agostini, responsável pela qualificação.
De acordo com Daniel, as novas bombas, mais modernas, serão mais fáceis de serem usadas pelos servidores das UTIs Limpa, COVID e Neo-natal do São Camilo. Os aparelhos, assim como os que estão sendo substituídos, pertencem à empresa e, tanto a troca quanto a capacitação são de responsabilidade da contratada e do Estado, não gerando nenhum custos para o Hospital.